Municípios Reforçados com Equipamento e Material de Trabalho

Para melhorar a capacidade de prestação dos serviços aos munícipes, 13 municípios das províncias de Gaza (Xai-Xai, Chibuto. Mandlakazi e Macia), Sofala (Dondo, Gorongosa e Marromeu), Zambézia (Maganja da Costa, Gúruè, Milange e Quelimane), Niassa (Lichinga e Marrupa), adquiriram e alocaram recentemente diverso material informático e equipamento de escritório aos Sectores chaves, com destaque para os Sectores de Administração, finanças, Planificacao e UGEA.

Para melhorar a capacidade de prestação dos serviços aos munícipes, 13 municípios das províncias de Gaza (Xai-Xai, Chibuto. Mandlakazi e Macia), Sofala (Dondo, Gorongosa e Marromeu), Zambézia (Maganja da Costa, Gúruè, Milange e Quelimane), Niassa (Lichinga e Marrupa), adquiriram e alocaram recentemente diverso material informático e equipamento de escritório aos Sectores chaves, com destaque para os Sectores de Administração, finanças, Planificacao e UGEA.nças, Planificacao e UGEA.

Trata-se de equipamento informático (computadores, impressoras, Scâneres, antivírus e UPS), materiais de escritório (Armários, Cacifos, arquivadores) e consumíveis de escritório (papal, toneres, canetas, etc.) adquiridos no âmbito da implementação das Subvenções de Desempenho Municipal (SDMs) do 1° ciclo (2020) e do 2° ciclo (2021), com orçamento alocado de cerca de 21,598,578.00Mts.

As Subvenções de Desempenho Municipal são recursos financeiros do Projecto de Desenvolvimento Urbano e Local (PDUL), elaborado pelo Governo de Moçambique em colaboração com o Banco Mundial cujo objectivo é fortalecer o desempenho institucional e fornecer infraestruturas e serviços melhorados às entidades locais participantes 22 Municípios das províncias de Gaza, Sofala, Zambézia e Niassa.

Os equipamentos adquiridos, são imprescindíveis para atender as demandas dos municípios, para a melhoria de atendimento ao cidadão que necessita dos serviços prestados, bem como à optimização de processos governamentais voltados às boas práticas de Gestão e Governação.

A tabela abaixo indica os equipamentosinformáticos e materiais de escritório adquiridos pelos municípios referente ao 1° ciclo (2020) e 2° ciclo 2021 das SDMs.

Municípios

Actividade

Ano/Ciclo

Província de Gaza

Mandlakaze

Aquisição de material informático

2020

Consumíveis de escritório

2020

Macia

Aquisição de Equipamento Informático

2020

Aquisição de Material de Escritório

2020

Aquisição de Cacifo e Arquivadores

2020

Xai-Xai

Aquisição de bolsas para multiplicação do capim vetver, espécies nativas e herbáceas.

2020

Aquisição do Material Informático

2020

Chibuto

Aquisição Mobiliário de Escritório

 

Aquisição de equipamento informático

 

Província de Sofala

Dondo

Aquisição de material de Escritório

 

Gorongosa

Aquisição de equipamento informático

2020

Aquisição de bens imóveis (Material de escritório)

2020

Marromeu

Aquisição de material informático

2020

Província da Zambézia

Quelimane

Aquisição de material informático

2020

 

Aquisição de bens consumíveis

2020

Gurue

Aquisição de Material Informático para as Finanças e Aquisição

2020

Milange

Aquisição de material informático para o reforço da gestão financeira, através de conexões para sistemas de controlo de receitas e despesas

2020

Maganja da Costa

Aquisição de Material de Escritório

 

2020

Província do Niassa

Lichinga

Adquirir Produtos Consumiveis

2020

Aquisição de dois computadores de mesa completos e uma impressora três em um (impressão, copia e scaner), a lazer e preto-branco

2020

Marrupa

Elaboração do Plano de Drenagem, inundações e erosão do Município de Marrupa.

2021