Município de Mocuba lança obras para Reabilitação dos Sanitários no Mercado Central

Foi consignada na última 6ª feira,16 de Junho de 2023, a obra para a reabilitação de Sanitários do Mercado Central da Cidade de Mocuba no âmbito da implementação das Subvenções de Desempenho Municipal (SDMs) do Projecto de Desenvolvimento Urbano e Local (PDUL).

As obras surgem como medida para a melhoria das condições de higiene e saneamento no maior mercado desta Cidade, respondendo à demanda destes serviços em locais que constituem  principais focos de transmissão de doenças.

Espera-se que estes sanitários beneficiem mais de 2280 vendedores do Mercado Central, bem como, usuários directos e da comunidade em geral.

A cerimónia de consignação foi dirigida pelo Presidente do Conselho Municipal, com a participação do Empreiteiro adjudicado para a realização das Obras, Fiscal, o consultor para a elaboração dos Estudos e Projectisto Executivo, Representante da DPOPHRH na área de edifícios, membros da Assembleia Municipal, das Equipas técnicas do PDUL, Líderes comunitários Locais e bem como o Comitê de acompanhamento das obras e Sociedade Civil.

De referir que para implementação dos trabalhos são realizadas actividades preliminares de estudos e levantamentos observando um conjunto de normas ambientais, sociais, de saúde e segurança no trabalho previsto no Quadro de Gestão Ambiental e Social (QGAS), e Manual de Boas Práticas Ambientais e Sociais (MBPAS) e o respectivo projecto de execução para os subprojectos para a reabilitação do sanitário.

Figura 1: Momento da Realizacao da Cermoia tradicional

Figura 2: Discurso do Presidente do municipio (Geraldo Sotomane) no acto da Consignacao da obra

Figura 3: Formação dos intervenientes da obra em Matérias de Gestão de Contrato, supervisão, fiscalizaçãos e salvaguardas ambientais e Sociais e saúde e Segurança no trabalho