Inauguração da Estrada que parte Av. Samora Machel (Escola EP1 e 2 de Manjakazi) a Av. Joaquim A. Chissano

No dia 1 de Fevereiro de 2024, foi inaugurada pela Exma. Sra. Presidente do Município da Vila de Mandlakazi, Maria Helena José Correia Langa, a Estrada que parte Av. Samora Machel (Escola EP1 e 2 de Mandlakazi) à Av. Joaquim A. Chissano.

Na ocasião, a presidente afirmou que a estrada vai permitir a circulação de pessoas e bens de forma segura, cómoda e permanente, assim como reduzir reduzir o impacto negativo das mudanças climáticas. “ Fizemos uma das melhores estradas ao longo do nosso mandato, uma estrada que correspondeu todos itens que as nossas vias de acesso  urbanas exigem (pavimentação, passeios, parte paisagística, iluminação pública), esta estrada e um dado novo, uma experiencia da qual podemos nos basear para as próximas obras; disse a presidente do município.

A estrada com uma extensão de 210m custou cerca de 6.944.897,45, milhões de meticais, financiados pelo Banco Mundial no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Urbano e Local - PDUL. Para além da estrada, a empreitada incluiu a construção de valas de drenagem, passeios, iluminação publica, arranjos paisagísticos/arborização, sinalização horizontal e vertical e ainda a construção de um poço absorvente.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Conselho municipal, ANE-GAZA, dos munícipes, Comité de Acompanhamento da Obra , Consultor que elaborou o projecto executivo, a Fiscalização e dos técnicos da Unidade de Gestão do PDUL (ETP)..

Durante a obra houve a implementação do Plano de Gestão Ambiental assim como foram
observados os requisitos de saúde e segurança do trabalho, tendo a obra decorrido sem acidentes.